Areia, vento e emoção: o ambiente que faz o visitante mergulhar em “Mulheres de Areia”

  Morar Mais Goiânia



Um tributo sensorial à novela, o Quarto Areias traduz o movimento do mar em curvas, cores e texturas que despertam memórias, aconchego e poesia

 

Na 11ª edição da Morar Mais Goiânia, instalada na casa de praia urbana dos artistas Gloria Pires e Orlando Morais, um dos ambientes mais poéticos da mostra é a Suíte Areias. Com aproximadamente 26 metros quadrados, o espaço é assinado pelos arquitetos Gilciene Almeida, Denis Rezende e Wesley Morais, que transformaram o cenário em uma homenagem sensível aos personagens Ruth, Raquel e Tonho da Lua, eternizados por Gloria Pires e Marcos Frota na icônica novela Mulheres de Areia (1993), de Ivani Ribeiro.

“Inspirado nas paisagens de uma cidade praiana, o ambiente explora tons de areia, mar e pôr do sol, evocando as nuances suaves e mutáveis do litoral. As curvas são protagonistas: aparecem na cabeceira da cama, no painel do roupeiro e no detalhe em gesso da parede, como uma releitura dos movimentos dos ventos e das ondas”, detalha o arquiteto e design de interiores, Denis Rezende. No banheiro da suíte, o trio de arquitetos manteve o painel de cerâmica original do paisagista Burle Marx, que pertencia à casa, integrando a história do imóvel ao conceito do projeto.





A mobília, desenvolvida em parceria com a WS Interiores, aposta em linhas orgânicas e tecidos que traduzem aconchego, compondo uma atmosfera de tranquilidade e leveza. “As cores seguem a paleta Pantone e incorporam os lançamentos da linha Terra da Suvinil, com as tonalidades Mangue Seco e Calcita Alaranjado, que aquecem o ambiente e remetem à textura das dunas ao entardecer. No tapete, as curvas voltam a aparecer, desta vez em tons esverdeados, inspiradas na flora e fauna marítima”, expõe a arquiteta e design de interiores, Gilciene Almeida.

Para acompanhar a estética contemporânea, o quarto recebeu sistemas de automação em iluminação, streaming e ar-condicionado, garantindo conforto e tecnologia em harmonia com o design sensorial. As artes plásticas selecionadas, assinadas por Luiz Fernando Taquaral, Mário Ventura e Eli Rodrigues reforçam a atmosfera afetiva e orgânica, evocando o encontro entre memória e natureza, que recebe paisagismo de Ney Laigner.





A mostra Morar Mais Goiânia 2025 está aberta ao público na residência do casal, um casarão de mais de 5 mil metros quadrados na Avenida T-3, no Setor Bueno. Com 72 ambientes assinados por nomes da arquitetura, paisagismo e design de interiores, o evento deste ano tem como tema “Pousadas e Hotéis” e propõe experiências de hospitalidade com identidade goiana.

“Cada vez mais o goiano está mostrando a sua história, trazendo as raízes e a arquitetura do Cerrado como expressão de quem somos”, declarou Gloria Pires durante a abertura.

Entre os destaques, o Quarto Areias se consolida como uma tradução poética do tema da mostra: um refúgio que convida à contemplação — e à lembrança dos amores, dualidades e emoções que o mar sempre traz à tona.

 

Serviço:

11ª Morar Mais Goiânia

Até 16 de dezembro 2025

Local: Avenida T3 quadra 171 lote 30/33 setor Bueno

Horário: Terça a sexta-feira, das 16h às 22h, e aos sábados e feriados, das 13h às 22h, domingos 13:00 as 21:00 horas

Ingresso: R$ 70 (inteira). 35(meia entrada) Venda pelo site do evento ou na bilheteria no local.


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Destaques

6/trending/recent